Visão da Loja pelo Google Earth:
localização pelo Google


O primeiro integrante da Família Güths que veio para Rio do Sul-SC foi João Güths que era natural de Corupá –SC e fixou residência nesta cidade a convite de Albert Larsen, que lhe ofereceu um emprego numa funilaria em 1943.
Após trabalhar durante três anos na funilaria, João resolveu investir num negócio próprio de fabricação de isqueiros.

Nessa época, Rio do Sul era caminho para muitos caminhões carregados de madeira que vinham de Lages em direção a Blumenau. Esses caminhões necessitavam de reparos em seus radiadores, mas não havia na cidade nenhuma oficina especializada.
Foi então que esses motoristas passaram a procurar o Sr. João, pois na fabricação de isqueiros era utilizado estanho, material adequado ao conserto desses radiadores.Aos poucos, João percebeu que havia muito mais necessidade de conserto de radiadores e que podia ter com isso uma oportunidade mais lucrativa, razão pela qual, resolveu montar umaoficina de radiadores, por volta do ano de 1947

Os negócios foram rapidamente se expandindo e então João convidou seu irmão Alfredo, de Corupá em 1948 para trabalhar com ele, e, mais tarde o outro irmão Victor, isso em 1951.

Os três irmãos trabalharam juntos por algum tempo, mas por volta de 1952, João resolveu sair da sociedade e vendeu sua parte para os demais, passando a trabalhar como taxista.
Com o tempo e com a modernidade, as estradas foram ficando melhores, até a construção da Rodovia BR470 que fez diminuir de forma significativa a demanda. Em conseqüência, no ano de 1973, o Sr. Alfredo também resolveu sair da sociedade, vendendo sua parte para Victor Güths e mudando-se para Jaraguá do Sul, onde montou uma oficina própria.

Victor Güths, passou então a ser o único dono da oficina, mas contava com ajuda de seu filho Adelbert, que apesar de trabalhar em outras empresas, aos finais de semana e nas férias, trabalhava com o pai, tendo aos poucos aprendido o ofício.

Em 1981, lamentavelmente Victor Güths, sofreu um derrame que o deixou parcialmente inválido. Nesta data o filho Adelbert Güths, que na ocasião trabalhava na CELESC, assumiu os negócios do pai, que juntamente com a esposa Sra. Gercilda Güths, passaram a se dedicar à oficina, trabalhando no conserto de radiadores.

Mas novas idéias foram surgindo e Adelbert resolveu investir em outras possibilidades de mercado que fossem afetas ao ramo, quando então, começou a comercializar auto peças, tais como, hélices, tanques, latoaria, escapamentos.
A idéia felizmente deu certo e o rancho de madeira no qual estava instalada a empresa começou a ficar pequeno para tanta mercadoria.

Victor Güths vendeu a empresa para o filho Adelbert, que construiu em 1987 o prédio onde hoje está instalada a nossa empresa, Adelbert Güths & Cia Ltda., que também tem como sócia a esposa Sra. Gercilda Güths.

Hoje contamos com 4 funcionários, mais de 10 mil itens no estoque e uma diversidade de mercadorias do ramo de auto-peças, tais como, acessórios, escapamentos, mecânica em geral, radiadores, peças antigas, entre outros.

Além disso, também oferecemos serviços de disk-peças e continuamos a consertar radiadores, possuindo também serviços de troca de peças mecânicas, acessórios e escapamentos.

Essa é uma homenagem aos idealizadores da empresa, que apesar de todas as dificuldades sempre acreditaram em seus sonhos e foram fundamentais para a concretização da empresa que somos hoje!
Venha nos conhecer pessoalmente, seja nosso cliente!

www.guthsautopecas.com.br - Todos os direitos reservados